terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O HINO "I WILL SURVIVE"

De todas nos, eu sou a unica experenciando uma dolorosa separacao neste momento. A pior, a mais lenta e a mais dolorosa da minha vida. A gente tenta se livrar de se apaixonar, de sofrer, de se envolver, da um duro danado para evitar essas coisas e suas consequencias, mas nao tem jeito, um dia acontecem.
Minha mae sempre me dizia isso e eu, como sempre, dizia que nao ia deixar que isso acontecesse. Segundo ela, eh inevitavel um dia se apaixonar, sofrer com o coracao partido e todas essas merdas que so entende quem ja amou (verbo no passado, observem, afinal no gerundio ou no presente eh so alegria).
Ja estou morando so ha exatos 3 meses (amanha eh o terceiro aniversario da minha alforria), mas so agora estou sentindo a verdadeira dor da separacao. No inicio foi triste, doloroso tambem, mas como mantivemos contato, nos viamos sempre, nao mudei minha rotina de ir jantar na casa do pai dele nas sextas, tudo parecia sob controle. Estranhei que nao pus a minha " Dor de cotovelo playlist" para tocar, tive poucas crises de choro, enfim, estava levando tudo numa boa ate o golpe da sexta.
Era previsivel que uma hora aconteceria. A sabedoria que diz "Ex nao eh amigo" nao eh a toa. Eu, como sempre, querendo contrariar a lei da natureza, segui em frente, quis manter a amizade por ainda nao me sentir pronta para cortar o elo totalmente, mesmo sentindo um cheirinho de tragedia no ar, como os animais pressentindo um terremoto. Teimosia, teimosia, teimosia... Eh uma merda ser taurina as vezes... Eu precisava passar por isso para finalmente ter odio mortal no corpo e na alma, e assim tomar a coragem de me afastar.
Desde sexta estou num estado anormal. Ontem estive bem melhor, mas hoje ja amanheci de ovo virado e tive mais uma crise de choro no trabalho (odeio pagar esse mico de chorar em publico, mas eh mais forte que eu). Felizmente nao me faltam pessoas racionais e amigas para me dar bons conselhos.
Eh nessas horas que a gente comeca a usar drogas do tipo Roberto Carlos (pra mim eh uma droga perigosissima). Mas calma, eu so usei 2 doses (Detalhes e Outra vez), uma unica vez. Como medo das consequencias que essas substancias podem causar, resolvi procurar coisas mais light. No sabado a noite eu lembrei que um pouco de Don't think of me, da Dido nao seria nada mal (quem nunca prestou atencao aquela letra, ouca agora e preste atencao. Eh otima!)
Hoje eu pensei na divina "I will survive" (http://www.youtube.com/watch?v=ZBR2G-iI3-I). Essa musica eh o Hino da recostrucao pos-separacao. E nao eh dessas que poe a pessoa pra baixo. Eh daquelas que te ajudam a erguer a cabeca e seguir em frente, como diz a frase
"I used to cry!But now I hold my head up high.
And you see me somebody new!
I'm not that chained-up little person still in love with you.
"
Eh o maior apoio moral para se sair bem de uma dor de cotovelo.
A parte que achei a nossa cara foi "So now you're back from out of space". Parecia escrito por uma de nos falando de um daqueles caras que reaparecem do nada nas nossas vidas.
Bem, devido ao teor alcoolico que corre em minhas veias, devo me retirar para evitar constrangimentos linguisticos e logicos.
Boa noite!

Aurora

2 comentários:

LIRA disse...

Pois eh... falando em perdas escrevi um comentario enooorme pra voce e acabo de perde-lo. Em tempos "do computador" ate esta perda a gente tem que enfrentar... kkk
Vamos la, mais uma vez!

Eh...Nao eh facil! Separar doi. Nestas horas a gente parece que ainda revive a dor das separacoes que ja viveu e pode ate ainda descobrir separacaoes que pensava que ja tinha superado... a vida nos prega cada peca!!
Pode ser um amor, um amigo, pai, mae, irmao, filho. Um lugar, um objeto... tudo doi. DESAPEGAR as vezes parece coisa de outro mundo... da vontade de sair gritando: ESTA M NAO VAI PASSAR NUNCA????
E nao tem jeito... pra chegar la do outro lado, voce tem que passar pela porta! Pode esperniar, gritar, arrancar os cabelos... mas tem que passar.(Por exemplo eu aqui, agora, escrevendo este texto de novo depois de perde-lo... sic!)
Entao gata, peito pra fora, barriga pra dentro e forca na peruca!!!! Voce ainda vai se deslumbrar com as coisas que voce vai descobrir sobre voce e sobre a vida ... e que vale a pena todos os sabores da vida!!!!
Vai la gata, delira!!!

beijo
Lilush

LIRA disse...

Adorei, gata! Quando a gente está no meio do furacão acha que nunca vai acabar. Eu sei que vai passar porque já houve outras separações na minha vida, mas não é fácil. Porém, tenho a certeza absoluta de que é melhor estar passando por tudo isso agora do que ter ficado infeliz com ele por mais vários anos, ou até pelo resto da vida. Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe!
Aurora