terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Rafaella e a LIRA

Rafaella e a LIRA

Finalmente me apresento e aproveito para falar um pouco da LIRA, afinal a Rafaella esta contida na Lira assim como a Lira na Rafaella.

Eu, Rafa, sou a parte pragmática da Lira, a idéia do Blog surgiu depois de eu perceber que já estávamos no e-mail 45 de um tema comum e não fazia nem 2 horas que o primeiro e-mail tinha sido enviado.... Imaginem ao longo dos últimos 6 anos o material que já tínhamos produzido. Na minha lógica, não fazia sentido algum tanta sabedoria, especulações e elocubrações serem apenas arquivadas na pasta LIRA do meu gmail.

Coloquei no ar a idéia de publicarmos algumas coisas...estamos no começo e ainda com uma lógica caótica. Eu nunca escrevi mais de 3 linhas para qualquer coisa da internet, tipo comentários em fóruns, blogs, grupo de discussões... assim que o DELIRA é minha inauguração e vocês vão ter que ter paciência com minha falta de prática na escrita!

Sobre a Lira, é melhor eu explicar: LIRA é uma mistura de AuroRA, LIz, LIlush, RAfaela, GloRiA, somos amigas há muito tempo e todas nós morávamos em Florianópolis. Eu fui a única que fiquei em Terra Manés...
Conheço a Liz desde a barriga da minha mãe, a Lilush foi a primeira pessoa que conheci logo que cheguei à ilha em 94. Glória foi minha colega na faculdade junto com Liz e Lilush, e Aurora foi a última a se juntar ao grupo, mas foi muito bem recebida e é parte fundamental no grupo por ser a única não psicóloga ( Aurora é tão importante ao grupo como JUNG era na turminha de Freud! ;-) Aqui ela se faz importante para que a LIRA não se torne uma identidade única e exclusiva de psicóloga. ( Diga-se de passagem, que imagem chata essa de psicóloga, hein?)


Em relação à Rafa em sua individualidade, seus gostos, desejos, temperamento... tudo isso eu estou descobrindo aos poucos, sei que gosto do que é genuíno, autêntico e espontâneo. Tendo estas qualidades posso transitar em uma porção de universos e me sentir "em casa". Às vezes me assusto comigo mesma e até parece uma esquizofrenia a quantidade de facetas que podemos ter!

De todas as facetas, existe uma mais presente. Eu a chamo de "Encosto Charlote" ou "Síndrome de Princerela" contra a qual eu luto todos os dias, mas é difícil se livrar... São anos de lavagem cerebral e contos de fadas que nos induzem a buscar aquele amor romântico, o príncipe encantado, e para piorar encontrei por minhas andanças muitos "alimentadores" deste encosto. Escreverei mais sobre isso em outros momentos.

Me despeço agora e até o próximo post!

Rafa.

Nenhum comentário: