sábado, 9 de janeiro de 2010

Sobre os feios

Minhas amigas Lilush e Liz escreveram um texto sobre nao ficar com feios e eu tambem tenho o que dizer sobre os feios. A primeira coisa eh que sou uma seguidora da ideia do Vinicius de Moraes - Os feios que me perdoem, mas beleza eh essencial. A frase original eh no feminino, mas me dou o direito de flexiona-la para adequar ao texto.
Porem, ha alguns anos a vida me fez engolir o que eu dizia e fazia pondo-me diante de um cara super inteligente, 10 anos mais velho que eu (para eu queimar a lingua tambem, pois sempre preferi os mais novos), gringo, mas FEIO. Desde que o conheci, percebi que ficara interessado em mim. Saimos e eu me dizia o tempo todo que nao ficaria com ele, pois era FEIO. So que ele foi tao especial me pedindo um beijo (Would you mind if I kiss you? - lembro ate hoje e ainda tremo so de lembrar), que eu pensei que nao tinha nada a perder. E nao tive mesmo. O beijo dele era como uma magica, juro que quase ouvi sininhos tocando. Do beijo para a cama foi tao rapido que nem me lembro como passamos para la (estavamos na varanda do meu ap quando rolou o beijo). Se o beijo foi bom, o sexo foi algo inesquecivel. Primeiro que o cara adora fazer sexo oral, ai, ai, ai! Oscar pra ele! Gozei umas varias vezes e praticamente nao dormimos.
Foi uma coisa magica. Tao bom, que quando no papo entre uma transa e outra ele me disse que era casado, eu fiquei chocada so por uma meia hora. De que importava ele ser casado se estava ali me comendo tao bem? O cafajeste que tenho em mim sempre fala mais alto. Alem do mais, ele nao morava no Brasil e nao existe pecado do lado debaixo do Equador, todos nos sabemos, ne?
Depois dele, eu comecei a ser um pouco mais flexivel se um cara feio, mas inteligente e interessante me aparecia. Foi assim que fiquei com o meu ex (o que esta amaldicoado no texto anterior). Eu nao fui atraida por sua beleza fisica no comeco, so pelos olhos verdes magicos, mas o rosto em si eu nao achava bonito. Numa epoca anterior, jamais teria dado chance a ele.
A partir do primeiro feio, eu conclui algumas coisas:
- um cara feio, ele tem que ser MUITO, mas MUITO LEGAL, pois se a beleza nao favorece, tem que convencer pela simpatia;
- um cara feio tem que ser MUITO BOM DE SEXO, pois quem eh bonito pode ficar feio, mas um cara bom de cama nao desaprende e a gente nem ve mais a feiura dele;
- um cara feio tem que ter conhecimento ou ser inteligente, pois toda beleza desmorona diante de uma conversa idiota. Alem do mais, so vai ficar com as melhores mulheres, ou seja, as inteligentes;

E para nos, a vantagem de ter um feio inteligente e que depois a gente comece a achar bonitinho (a paixao muda ate a percepcao estetica muitas vezes), eh a tranquilidade de nao ter um batalhao de mulheres olhando e dando em cima do nosso bofe.

Sobre a opiniao da Liz e da Lilush sobre a auto-estima e outras coisas, eu acho que tanto os feios quanto os bonitos tem os mesmos problemas. Todo homem eh inseguro, eh so pormos um pouco no canto da parede, ou falar de positivamente de algum outro homem, que ja vemos as pernas deles tremendo. Outra coisa: se o cara quiser te por para baixo, ele vai fazer isso se for lindo tambem. Isso eh uma questao de natureza, nao de beleza. Acho ate que eh mais facil um bonito se achar mais e por isso quererem por a parceira pra baixo.

Nao estou querendo dizer que prefiro os feios. Como disse no inicio, beleza eh fundamental. Mas hoje eu tenho flexibilidade para olhar mais atentamente um homem interessante, mesmo que venham em uma embalagem nao muito bonita. Mas nada de caridade, pois nao tenho a minima vocacao para Madre Teresa de Calcuta. Numa bebedeira ate que se tolera, pois a visao foi afetada e isso tem perdao. No resto, so se deve ficar com um feio se ele tiver um "je ne sais quoi" que te faca ficar num estado de "je ne sais pas".

AURORA

Nenhum comentário: